Educação gaspariense encerra cursos gratuitos com entrega de certificados

curso101210Em solenidade realizada na noite de terça-feira (07), no Ciep, o Prefeito Cláudio Mannarino, juntamente com a Secretária de Educação, Vanessa Souza, fizeram a entrega dos certificados aos participantes dos cursos promovidos pela Secretaria de Educação no segundo semestre de 2010.

Com o objetivo de capacitar os servidores públicos municipais e comunidade em geral, foram ministrados gratuitamente os seguintes cursos: Estatuto da Criança e Adolescente, com o advogado e Policial Rodoviário Nilcélio de Sá; Estudos da Cultura Afro na Educação Básica, com a professora Cristina Bastos; Gêneros Textuais na Sala de Aula – professora Érica Carvalho; Leis Educacionais e Organização da Secretaria Escolar Básica – supervisora Irlei do Amaral; Compras Públicas e Departamento Pessoal – José Reinaldo / Contador e Professor Universitário e Gêneros Acadêmicos, com a professora Luciane Aparecida.

Segundo a professora Vanessa Souza, cerca de 400 pessoas se capacitaram através destes cursos, enriquecendo seus currículos e desta forma, facilitando a entrada e permanência no mercado de trabalho.

Vanessa ressaltou que além dos cursos direcionados a comunidade e servidores em geral, este ano foram ministrados também cursos específicos para professores e alunos da rede municipal, citando ainda as diversas outras atividades promovcidas na área educacional pelo atual governo, que vem também investindo na melhoria estrutural das escolas.

O Prefeito Cláudio Mannarino iniciou seu pronunciamento justificando o desaceleramento das obras em andamento no município, o que está ocorrendo, segundo ele, devido ao mau tempo. No caso da obra do Grotão, Mannarino afirmou que a mesma encontra-se paralisada, motivo que o levou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, a fim de buscar apoio junto ao governo estadual para a conclusão da mesma, que é de responsabilidade do Governo Federal. Contudo, ele afirmou que caso o Governo Federal não retome a obra, irá terminá-la com homens, máquinas e recursos da própria prefeitura.

Destacando o início das obras de instalação da empresa de móveis e colchões Bom Pastor, Mannarino disse estar empenhado em promover o crescimento do emprego no município, com a possibilidade inclusive, da construção de um Distrito Industrial e que sua meta é priorizar estes postos de trabalho para a população gaspariense, motivo pelo qual tem apoiado as iniciativas da Secretaria de Educação e CAC (Centro de Atividades Comunitárias), que visem a capacitação do trabalhador. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/educacao-gaspariense-encerra-cursos-gratuitos-com-entrega-de-certificados/