Doação de cadeira de rodas motorizada devolve liberdade e alegria a morador do Fabiano Paixão

100_9464-copy-800x597Desde o início de sua gestão em 2009, Cláudio Mannarino tem procurado adotar medidas que venham de encontro aos anseios e necessidades da população residente em Comendador Levy Gasparian e essas mudanças são sensíveis, atingindo desde a parte física das unidades mantidas pela municipalidade a ações que buscam a humanização do atendimento, principalmente na saúde.

Um exemplo disso é a parceria firmada entre a prefeitura e a AFR (Associação Fluminense de Reabilitação), que há cerca de dois anos está proporcionando mais qualidade de vida aos gasparienses, através da doação de equipamentos como cadeiras de roda, cadeiras higiênicas, andadores, próteses e muletas, entre outros.

Segundo Cláudio Mannarino, em cerca de dois anos foram feitos quase 3 mil atendimentos a 139 pacientes, com a entrega de 189 equipamentos, com previsão de entrega de mais 20 equipamentos no próximo mês.

Responsável pela coordenação do programa, o Terapeuta Ocupacional Rafael Caetano, destacou que

o programa atende a pacientes procedentes de todos os bairros que são atendidos com

visitas domiciliares, atendimento ambulatorial individuais e em grupo, avaliação individual e participação na campanha municipal de acesso a órtese e próteses.

Ainda segundo Rafael Caetano, em sua grande maioria esses pacientes tem o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral e doenças osteomusculares, com as avaliações individuais proporcionando a doação de equipamentos adaptados para cada caso.

O prefeito Cláudio Mannarino afirmou que além da doação dos equipamentos, a parceria com a AFR proporciona ainda a ampliação e agilização do atendimento com médicos especialiostas nas áreas de Reumatologia, Ortopedia, Neuropediatria (Neurologia Infantil), Geriatria, Fisiatria e Psiquiatria Infantil.

Essa é mais uma iniciativa de sucesso de um governo que faz com que quem vive em Levy Gasparian seja feliz.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/doacao-de-cadeira-de-rodas-motorizada-devolve-liberdade-e-alegria-a-morador-do-fabiano-paixao/