Cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Educação de Levy Gasparian atraem profissionais de outros municípios

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian está oferecendo, através da Secretaria Municipal de Educação, vários cursos gratuitos de capacitação para servidores e comunidade em geral.

No dia 24 de agosto, foi iniciado o curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Temos mais de 70 pessoas inscritas, incluindo praticamente todas as diretoras da rede municipal”, disse a Secretária Vanessa Souza da Silva, acrescentando que o curso está sendo ministrado pelo Advogado e Policial Rodoviário Nilcélio de Sá.

Ressaltando que a iniciativa faz parte do Projeto “Levy Gasparian, uma cidade educadora”, o Prefeito Cláudio Mannarino enfatizou que outros cursos foram iniciados, como Estudos da Cultura Afro na Educação Básica, com a professora Cristina Bastos – para o qual ainda existem vagas, direcionadas principalmente para professores de História e orientadores e Gêneros Textuais na Sala de Aula, com a professora Érica Carvalho, doutoranda na área, que atraiu inclusive professores de Paraíba do Sul e Areal.

“Aliado aos investimentos físicos na área educacional, estamos investindo na qualificação dos nossos servidores e gostaria que todos aproveitassem essa oportunidade de se aprimorarem, melhorando ainda mais a qualidade da educação em nosso município”, afirmou Mannarino.

A Secretária Vanessa disse fazer questão da participação de todos os professores do 1 º ao 5 º ano de escolaridade, principalmente de Português. “Precisamos estar por dentro dos estudos feitos sobre a nossa língua para oferecermos mais qualidade aos alunos e aumentarmos nosso IDEB em todos os segmentos”, concluiu Vanessa, acrescentando que também já foi iniciado o curso Leis Educacionais e Organização da Secretaria Escolar Básica, com a supervisora Irlei do Amaral, registrando mais de 50 inscrições.

Confira os cursos que terão início nos próximos dias:

11 de setembro – Compras Públicas e Departamento Pessoal – José Reinaldo / Contador e Professor Universitário. O curso será ministrado aos sábados, das 14 às 18h e já conta com mais de 100 inscritos

13 de setembro – Gêneros Acadêmicos – Luciane Aparecida / professora Mestre em Educação. Início 18h

(Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/cursos-de-capacitacao-oferecidos-pela-secretaria-de-educacao-de-levy-gasparian-atraem-profissionais-de-outros-municipios/