Curso de Tecnologia em Veículos Ferroviários está com inscrições abertas

Curso de Tecnologia em Veículos Ferroviários está com inscrições abertasEstão abertas as inscrições para o Curso de Tecnologia em Veículos Ferroviários: Dinâmica ferroviária, vagões e locomotivas, que será ministrado pelo CEPEFER (Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias), em parceria com a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação.

O curso objetiva ensinar aos participantes os principais e mais importantes fatores na Dinâmica de Veículos Ferroviários, dos vagões, das locomotivas e o seu Sistema de Tração, com destaque aos principais modelos de vagões e locomotivas e seus componentes, suas principais características, especificações e projetos.

Fazem parte do conteúdo programático: Dinâmica Ferroviária – Fundamentos de Veículos Ferroviários; Vagões: Características funcionais e de projeto; Truques: Principais tipos, componentes e sistemas funcionais; Engates: Principais tipos, componentes e sistemas funcionais;

Sistemas de Freio: Conjunto pneumático e mecânico; Dinâmica Ferroviária: O fator que  orientará o futuro; Tipos e Estruturas de Locomotivas Diesel-Elétricas; Motor diesel ferroviário; Sistema de transmissão elétrica; Modos de tração; Sistemas de freios e equipamentos auxiliares.

As aulas acontecerão quinzenalmente, das 18 às 22 na sexta-feira, e das 08h às 17h, aos sábados, na Escola Municipal São João Batista.

Podem participar profissionais e estudantes que tenham concluído o ensino médio. O investimento é de R$ 400,00, sendo R$ 100,00 de matrícula e três parcelas de R$ 100,00 de mensalidade. Inscrições pelo site www.cepefer.com.br

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/curso-de-tecnologia-em-veiculos-ferroviarios-esta-com-inscricoes-abertas/