CRAS-PAIF Levy Gasparian visita Asilo

jovensNa última terça-feira (dia 22) o CRAS-PAIF (Centro de Referência de Assistência Social e Programa de Atendimento Integral a Familia) da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, acompanhadas do “Grupo de Jovens e Adolescentes ligados no Assunto” estiveram visitando o Asilo São Vicente de Paula, em Três Rios, num total de mais de 20 jovens na faixa etária de 11 a 18 anos de idade.
De acordo com a Coordenadora do Programa, Sheila Amorim Marques Aguiar, o objetivo da visita, além de cumprir a determinação do Prefeito Cláudio Mannarino, é o de apresentar e integrar os jovens e adolescentes que fazem parte do programas administrados pela prefeitura, com a realidade vivenciada pelos idosos e pelas outras pessoas de diferentes faixas etárias na sociedade, conforme preconiza o Plano Nacional de Assitência Social.
Segundo a Psicóloga Lívia Calvetto e a Assitente Social Hortência Regina Grillo, o passeio serviu também para demonstrar o entrosamento entre as secretarias, já que só foi possível realizar, graças a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a de Transportes. Outros passeios estão programados e fazem parte do planejamento elaborado pela atual secretária da pasta, Flávia Bruno, que desenvolve as ações do Chefe do Poder Executivo na área social.
A Coordenação do PAIF e do CRAS, funcionam sob a vinculação da Secretaria Municipal de Assistência Social. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/cras-paif-levy-gasparian-visita-asilo/