Contagem regressiva para a inauguração do SAMU

samuEm mais uma etapa da obra para instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Comendador Levy Gasparian, a Prefeitura local, através da Secretaria de Obras, promoveu na quarta-feira (27), a concretagem do piso do pátio, faltando apenas pequenos detalhes para a inauguração que deverá acontecer dentro de poucas semanas.

Com o objetivo de prestar socorro à população em casos de urgência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está sendo implantado em Comendador Levy Gasparian, numa parceria do município com os Governos Estadual e Federal, respectivamente através da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde.

Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU vai funcionar 24 horas no atendimento a urgências e emergências médicas de qualquer natureza (tanto clínicas como traumáticas), além de regular o sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais.

Com equipes de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores, atenderá ainda às urgências de natureza pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica e também de saúde mental.

A unidade base será implantada as margens da Estrada União e Indústria, no acesso a Prefeitura Municipal e contará com toda a estrutura dos demais SAMUs instalados no Estado do Rio de Janeiro.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/contagem-regressiva-para-a-inauguracao-do-samu/