Comendador Levy Gasparian é o primeiro Município da Região Turística “Caminhos Coloniais” a realizar Cadastramento para os Artesãos

No dia 13 de Junho,a SETUR-RJ/TURISRIO, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e a Secretaria de Turismo realizaram no CIEP o Cadastramento dos Artesãos. O objetivo do Cadastramento é regulamentar a profissão do artesão,gerando mais empregos e renda,reconhecendo o artesanato como atividade econômica.

Durante o evento, os artesãos apresentaram peças de suas produções e algumas inacabadas para serem finalizadas no ato da inscrição. Após o cadastro, os artesãos terão direito a carteira profissional e a uma série de benefícios. A carteira profissional dará o direito a participar de feiras e exposições em todo o Brasil, oficinas de capacitação e cursos de aprimoramento. Diversos cadastros foram realizados do Município e da região.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/comendador-levy-gasparian-e-o-primeiro-municipio-da-regiao-turistica-caminhos-coloniais-a-realizar-cadastramento-para-os-artesaos/