«

»

jan 26 2011

Com recursos próprios, Prefeitura de Levy Gasparian inicia reforma da EM Lia Gutsch

hpimPara alegria da comunidade do bairro Gulf, principalmente, pais e alunos matriculados na Escola Municipal Lia Gutsch, teve início nesta segunda-feira (24), a obra de reforma e ampliação da unidade escolar, que segundo o Prefeito Cláudio Mannarino será totalmente remodelada, passando a oferecer condições ideais de ensino e aprendizagem.

A obra em questão, que se realiza sob a responsabilidade da empresa Rodrigues Monteiro Arquitetura e Construções Ltda., está orçada em R$ 388.453,42 (trezentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e quarenta e dois centavos), a serem pagos com recursos próprios da Prefeitura, que em abril de 2010 entregou à comunidade de Mont’Serrat, a Escola Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, a única da história de Levy construída pelo governo municipal.

Localizada na rua Antônio Afonso e atendendo a crianças do bairro, do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental, a EM Lia Gutsch foi inaugurada há quase 39 anos, no dia 31 de março de 1972 e até então, nunca havia sofrido uma ampla reforma, encontrando-se com sua estrutura bastante danificada.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, a obra em questão envolve a reforma e ampliação das salas de aula, revitalização da fachada da escola e da área de jardim, arborização, climatização, além do acesso que será totalmente reformado. E não para por ai! Cumprindo mais uma promessa, Mannarino anunciou que os serviços vão atingir também a quadra poliesportiva, com reforma dos vestiários, construção de cobertura, troca do aramado, enfim, melhorias necessárias para que o local possa ser utilizado com segurança e conforto.

A obra tem prazo de execução de 120 dias, ou seja, seis meses e segue paralela a reforma da Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca, em Afonso Arinos, que também está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura. (Imprensa PMCLG)