Colégio São João Batista será reinaugurado aliando a tecnologia ao ensino-aprendizagem

Quadro-interativo-21-800x600Um cenário cada vez mais futurista e interativo na relação ensino-aprendizagem vem tomando conta do ambiente das escolas brasileiras, misturando o uso da tecnologia na educação com o ensino da própria tecnologia.

E entre essa tecnologia está a lousa panorâmica com tela interativa, como as instaladas no Colégio Municipal São João Batista, que nos próximos dias estará sendo entregue aos alunos, professores e pessoal de apoio, reformado e ampliado.

Além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, o São João Batista –  que vem a ser a maior escola da rede municipal, contando com mais de 600 alunos matriculados da educação infantil ao ensino de jovens e adultos, volta a abrir suas portas para a população gaspariense oferecendo uma estrutura ainda melhor, com sala de informática e bilblioteca, quadra coberta para a prática de atividades físicas e de lazer, novo mobiliário e a novidade das lousas interativas.

As referidas lousas foram instaladas em três salas, o que não significa que apenas um grupo de alunos terá acesso a elas. Pelo contrário, de acordo com informação da Secretaria de Educação, todos os alunos, desde a educação infantil ao EJA, serão beneficiados por essa tecnologia. Para isso, será feito todo um planejamento das atividades pelos professores que estão sendo capacitados para utilizarem com presteza essa nova ferramenta, que segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, será  implantada em todas as escolas da rede municipal.

Mas afinal, como funciona uma lousa interativa? É como se fosse uma tela de computador sensível ao toque. Qualquer movimento do professor em contato com a tela gera interaçao com o conteúdo que está sendo projetado. Para operar, a lousa precisa estar conectada a um computador que deve estar conectado a um projeto multimídia.

Futuramente, será instalado um elevador no prédio, para acesso de todos ao segundo pavimento. Essas são inicitivas pioneiras e inovadoras da administração Cláudio Mannarino, levando mais qualidade ao ensino público municipal.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/colegio-sao-joao-batista-sera-reinaugurado-aliando-a-tecnologia-ao-ensino-aprendizagem/