Cláudio Mannarino ganha cinema para Levy Gasparian

O Prefeito Cláudio Mannarino está comemorando mais uma conquista para Comendador Levy Gasparian, desta vez na área cultural, com a habilitação do município pelo Ministério da Cultura no projeto Cine Mais Cultura, que acontece sob a orientação do Programa Mais Cultura.

A iniciativa, que disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista, tem como principal objetivo, contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo por base principal, obras audiovisuais brasileiras, através do Circuito Brasil.

Segundo Mannarino, o Cine Mais Cultura vai propiciar aos gasparienses, a democratização do acesso a obras audiovisuais, o envolvimento e participação da comunidade na busca de informação e o estímulo à formação de redes sociais e culturais, promovendo a formação de platéia crítica. “Tudo isso de forma gratuita, permitindo que todos tenham acesso ao cinema”, destacou.

O projeto do Ministério da Cultura leva em conta a concentração de salas comerciais de cinema em apenas 8% do território nacional e a quantidade reduzida de obras audiovisuais brasileiras na TV, com a maioria dos filmes produzidos no país permanecendo inéditos para grande parte da população, principalmente em municípios como Levy Gasparian, que não contam com uma sala de cinema.

Além de tela para projeção, o Cine Mais Cultura oferece pedestal, projetor de vídeo, leitor de DVD, mesa de som, caixas amplificadas, enfim, todos os equipamentos necessários para a instalação de um cinema em Comendador Levy Gasparian, o que segundo Cláudio Mannarino, acontecerá em breve, tão logo seja estruturado o local que sediará o projeto. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-ganha-cinema-para-levy-gasparian/