Cláudio Mannarino anuncia implantação do “Pregão Eletrônico” em Levy Gasparian!!

pregao-216x300Visando a prática da moralidade e a responsabilidade nos gastos, além da economia e da transparência na administração Pública, o Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, determinou na última semana (dia 20), que os seus secretários e principais colaboradores passem a realizar qualquer procedimento relacionado à compras ou Licitações vinculadas às suas pastas, através da modalidade do Pregão Eletrônico, seguindo os exemplos do Sistema Integrado da Administração Federal. Através desse sistema, os preços praticados seguem rigorosamente a tabela sugerida dentro do mercado brasileiro, sendo controlados pela Caixa Econômica Federal.

Além de garantir sempre as melhores condições para o Poder Público, o Pregão Eletrônico é considerado um dos sistemas de administração e gerenciamento para órgãos públicos, mais seguros que existem atualmente, já que exige que os fornecedores, Licitantes e as demais empresas interessadas, estejam rigorosamente em dia com seus impostos e demais taxas, o que assegura o integral cumprimento dos contratos com a prefeitura. As principais capitais do país e as mais importantes cidades brasileiras, já aderiram à modalidade.

Em reunião com os secretários, o Chefe do Poder Executivo explicou que decidiu pela implantação do sistema, pelo fato de o município estar recebendo em sua gestão, o maior investimento em obras e realizações da história de Levy Gasparian (superior a R$ 11 Milhões), o que não acontecia desde a época da emancipação.

Além disso, segundo o ponto de vista do Prefeito, o administrador público tem de trazer consigo a responsabilidade de realizar as obras, mas também – diz ele, “tem-se que ter a consciência de agir em consonância com os princípios da moralidade e do respeito ao patrimônio público”.

Falando para seus secretários, Mannarino discursou sobre a importância de garantir que as coisas aconteçam com serenidade, com responsabilidade e com muita transparência para os moradores e para a população em geral”. O Prefeito contou que as principais ações do seu governo e as contas de toda a administração municipal poderão ser acessadas por qualquer cidadão através da internet, conforme prevê o pregão eletrônico.

Para garantir a eficiência da implantação desse sistema no Poder Executivo Municipal, Cláudio Mannarino vem contando com a assessoria direta de técnicos,experientes, que já desenvolveram projetos similares na Prefeitura do Rio de Janeiro, no Governo do Estado do Rio e em Duque de Caxias, entre outros. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-anuncia-implantacao-do-pregao-eletronico-em-levy-gasparian/