Cederj inicia atividades em Levy Gasparian a partir de 2014

Claudio-Mannarino-e-Gustavo-Tutuca-800x529Após a implantação da Faetec com a oferta de cursos profissionalizantes em diversas áreas, todos gratuitos, parcerias do CAC com instituições como a FETRI, entre outras que proporcionaram a capacitação da mão de obra local, Comendador Levy Gasparian aguarda ansiosa a instalação de um pólo do Cederj, que estará ofertando educação superior a distância, também gratuita.

No passado, o município amargou longos anos de inércia, inclusive na área educacional que desde 2009 vem sendo priorizada pela administração Cláudio Mannarino não só através da melhoria física das instituições, mas também, nas parcerias que tem levado mais qualidade ao ensino público.

Aliás, um dos objetivos do Consórcio Cecierj/Cederj, é justamente a expansão e interiorização do ensino gratuito e de qualidade, reunindo cursos de graduação a distância oferecidos por seis universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Ainda não se tem conhecimento sobre quais cursos serão oferecidos pelo Cederj Levy Gasparian, mas sua instalação no município é certa, devendo funcionar já no inicio de 2014.

Na próxima semana, técnicos da instituição estarão em visita ao município, analisando os possíveis locais para instalação do pólo, resultado da incansável luta do chefe do executivo gaspariense em proporcionar capacitação profissional aos jovens e adultos residentes no município, pertinho de suas casas.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/cederj-inicia-atividades-em-levy-gasparian-a-partir-de-2014/