Capoeira do CAC participa de evento em Afonso Arinos

cacpoeiraAtendendo ao convite da Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca, o CAC (Centro de Atividades Comunitárias), participou do evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, realizado no Centro Comunitário Luiz de Gonzaga Santos, em Afonso Arinos.

Com exibição de filme contando um pouco da trajetória do negro no Brasil, desde a escravidão e atividades diversificadas com os alunos do referido colégio, o evento teve a participação do grupo de capoeira do CAC, sob o comando do Mestre Feijão e foi prestigiado pela comunidade local.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, eventos do gênero são de suma importância para o resgate da história do país, além de funcionarem como fonte de informação e saber para as crianças, jovens e por que não dizer, também adultos, ao destacarem a cultura do negro.

Embora impedida de estar presente devido a compromissos assumidos anteriormente, a primeira dama Heloisa Mannarino, Secretária de Governo e diretora do CAC, apoiou a participação do grupo na referida comemoração, fornecendo a estrutura necessária para tal. Heloisa ressaltou que além da capoeira, o CAC oferece aulas de futebol, dança e diversas outras atividades para crianças e jovens. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/capoeira-do-cac-participa-de-evento-em-afonso-arinos/