Artesãos gasparienses participam pela primeira vez da Feira da Providência

fabrica_cacIdealizado pelo prefeito Cláudio Mannarino com o principal objetivo de proporcionar o incremento do setor artesanal no município de Comendador Levy Gasparian, o CAC – Centro de Atividades Comunitárias, que tem na direção a primeira dama e Secretária de Governo, Heloisa Mannarino, colhe seus frutos.

Pela primeira vez na história de Levy Gasparian, o artesanato local participa da Feira da Providência, evento que em sua 39 ª edição, acontece de hoje até domingo (25 a 29 de novembro), no RioCentro.

Segundo Heloisa Mannarino, cinquenta peças, entre esculturas com sucata, artefatos de bambu como luminárias, biscuit, arte em chinelo, carrancas, bordados e pintura em tecidos, são os produtos dos artesãos gasparienses que participam da Feira da Providência 2009. Além disso, a convite do Banco da Providência, que realiza o evento, instrutores do município estarão promovendo workshoppings de Biscuit (dia 25) e Arte em Bambu (dia 26).

Maior festa de cultura internacional, a Feira da Previdência, que tem como tema este ano “Um mundo melhor é possível”, acontece com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Governo Federal, Secretaria da Casa Civil, Light, Detran, BNDES e Petrobrás, reunindo africanos, chineses, indianos, japoneses, americanos, árabes, italianos, escandinavos, franceses, gaúchos, mineiros, paulistas, baianos, capixabas, paranaenses, cariocas, enfim, à população brasileira.

Vale ressaltar que 100% da renda obtida no evento é destinada a projetos de promoção humana realizados pelo Banco da Providência.
Com relação ao artesanato gaspariense, as peças estão expostas no espaço do Governo do Estado, através do RioSolidário – Obra Social do Rio de Janeiro e do Programa de Artesanato do Esado do Rio de Janeiro, numa área de 100 metros quadrados, localizada na área nobre do Pavilhão 2 do Riocentro, onde os visitantes poderão conferir a diversidade cultural das regiões fluminenses. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/artesaos-gasparienses-participam-pela-primeira-vez-da-feira-da-providencia/