Artesanato gaspariense em exposição a partir de hoje na Alerj

Fotos-Concurso-de-Artesanato-2-800x601 (1)Comendador Levy Gasparian está participando do 1º Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e que resultará em exposição a partir desta quinta-feira, dia 11 de julho, na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), das peças mais votadas na primeira fase.

Mais de 50 municípios estão participando do concurso, com peças que vão desde roupas a luminárias, como a confeccionada por artesãos gasparienses, com cúpula em bordado retratando o Museu Rodoviário e base de escultura em sucata, num trabalho pra lá de original, com grande chance de ficar entre os 3 finalistas, que estarão concorrendo a prêmios em dinheiro.

Durante a exposição, que acontece de 11 de julho a 20 de agosto, o público poderá votar em sua peça favorita, que resultará na escolha dos 30 trabalhos que serão selecionados para a fase final do concurso, quando a avaliação será feita por júri técnico.

Portanto, quem gostar de bordado, de arte, residir ou visitar o Rio de Janeiro, prestigie a exposição do I Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, no Salão Nobre do Palácio Tirandentes, 3ºa andar, Rua Primeiro de Março, Praça XV, Centro e vote em sua peça favorita.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/artesanato-gaspariense-em-exposicao-a-partir-de-hoje-na-alerj/

Pular para o conteúdo