Academia do Idoso será instalada no Fonseca Almeida

545242_584532981583884_2029423566_nDepois de duas Academias da Saúde, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian se prepara para receber a Academia da 3ª Idade, em mais uma parceria do município com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, que nesta quarta-feira, estará participando da entrega dos certificados aos participantes do curso “Era Digital na 3ª Idade”, que acontecerá as 18 horas, no Atlético Clube Operário.

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população da 3ª idade, a Academia da 3ª Idade, também chamada de ATI, contará com uma equipe multiprofissional composta de profissionais de educação física, fisioterapeuta, nutricionsita, técnico de enfermagem e de apoio.

O local escolhido para sediar este investimento foi o bairro Fonseca Almeida, já beneficiado com um PSF modelo, asfaltamento de todas as suas ruas e um novo conjunto habitacional, o Fabiano Paixão, além de obras de drenagem e infra estrutura, como novas redes de água e esgoto, entre outros.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, poderão participar todas as pessoas com 60 anos ou mais que residam no município, sendo disponibilizadas inicialmente 240 vagas.

É muito importante promovermos ações voltadas exclusivamente para a tercera idade, principalmente de prevenção, proporconando aos nossos idosos locais adaptados e confortáveis, além de equipe capacidade, para que possam praticar atividades físicas, recebendo ainda outras noções para terem uma vida mais saudável, com mais qualidade, informou Mannarino.

O prefeito citou ainda outros projetos voltados exclusivamente para a terceira idade desenvolvidos no município, como o Praticar Saúde, todos com o mesmo objetivo, ou seja, proporcionar mais qualidade de vida as pessoas da terceira idade.

As obras deverão ser iniciadas dentro de aproximadamente 30 dias.

Voltando as Academias da Saúde, além de atividades voltadas para os idosos, elas oferecem também programas para gestantes e pessoas com problemas na coluna, entre outros.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/academia-do-idoso-sera-instalada-no-fonseca-almeida/